Fotografo de caes

fotografo-de-caes-brand-610 Dicas profissionais para você fotografar seu cão

O mundo pet hoje em dia tem tido cada vez mais espaço e visibilidade. Os cães já fazem parte da nossa vida de forma intensa. Juntamos a isto a onda de selfies e fotos tiradas com celulares e os nossos peludos se tornam nossos modelos preferidos. Conversamos com o Fotógrafo de Cães, Mardem Reifison e ele nos deu algumas dicas que podemos aplicar no dia a dia ao fotografar nosso cachorro.

Tenha paciência. Parece clichê, mas com certeza é algo que se precisa ao se preparar para fotografar um animal. Sabe aquela foto que vc está imaginando, perfeitamente em sua cabeça, já sabe a luz que vai usar e o tipo de pose? Então, deixa eu te dizer, na maioria dos casos essa foto não vai nascer. Simplesmente pelo fato de que o bicho não está nem aí pra sua foto. Ele só quer festa e carinhos. Por isto, paciência para esperar o momento certo e a foto surge.

Tenha petiscos. Com certeza isto é um truque barato, mas na hora da brincadeira eles vão querer, com certeza.

Água. Isto é fundamental. Não podemos nos esquecer nunca que os bichinhos tem muito mais pelo do que a gente e isto acarreta em sentir mais calor, muitas vezes. Apenas tome cuidado para ele não se molhar e dependendo da raça sujar muito o pelo.

Faça o cão sentir que as fotos são uma brincadeira, Ele precisa estar relaxado e tranquilo, assim poderá brincar e ser ele mesmo. As fotos mais bonitas são aquelas feitas em poses naturais e com o animal tranquilo.

Ao fazer as fotos procure sempre estar em uma altura que você consiga ver os olhos do animal, é importante estar num mesmo nível que ele, podendo gerar ângulos atraentes.

Volte a ter paciência. rs rs Com o decorrer do tempo o animal vai ficando cansado e perdendo o interesse nas coisas, deixe-o repousar.

Escolha locais onde eles possam ficar sem coleira, correr, brincar. Assim as fotos ficam mais naturais.

  O horário ideal paraé pela manhã. Quanto mais cedo melhor, assim eles não sentem o calor e podemos pegar fotos com eles de boca fechada sem cansaço.

Se for fotografar em casa, use as janelas como fonte de luz, deixe o cão de frente pra elas, assim todo ele será iluminado.

Para  fotografar ele em movimento a melhor forma é você deitado no chao, com os cotovelos apoiados, pegando na mesma altura dele, assim quando ele passar correndo, você poderá clicar e não ficar com a foto tremida.

 

Além do seu perfil no Instagram ( @fotografo de cães ), que atualmente conta com mais de 8500 seguidores, o especialista em cães irá dar dicas de fotografia e mostrar muitos filhotinhos fofinhos no seu novo canal do Youtube. Acompanhe

https://www.youtube.com/user/fotografodecaes

www.fotografodecaes.com.br


Artigos Relacionados

This entry was posted in blog. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>